Endereço: Rua Jaume Vicens i Vives, 10
Descer na estação de metrô Ciutadella/vila olímpica da linha amarela ou na mesma estação se voce preferir vir de tranvia. Seguir 5 minutos a pé pela avenida Icária (essa região é a Vila Olimpica construida para hospedar os atletas nas olímpiadas de 1992)
Realmente esse é um templo que foge do padrão igreja, talvez exatamente por não ter uma religião "dona" o arquiteto não se viu obrigado a seguir um programa tradicional de edificação católica, muçulmana ou qualquer outra.
Nada é simétrico ou segue doutrinas construtivas religiosas. Os simbolos presentes são o campanário e a cruz não convencional, em uma das fachadas.
Foto aérea de maps.live.com
Esse é um centro ecumênico que foi construído junto à vila olimpica para as olimpíadas de 1992.
Agustín conseguiu unir distintos elementos geométricos de forma muito harmoniosa, ademais deu uma "respirada" entre os blocos criando um corredor aberto à circulação pública junto à curva que divide a área administrativa da área de culto.
Outra característica que chama à atenção é a maneira como a luz entra indiretamente nos ambientes internos. O simples posicionamento de alguns planos de parede meio metro à frente das aberturas proporciona uma suave entrada de luz e ao mesmo tempo a privacidade necessária para um ambiente de oração.
Esse arquiteto catalão também fez uma importante reabilitação de uma antiga fábrica no porto de Barcelona, onde hoje funciona o Museu nacional da Catalunya, um dos maiores daqui.
A primeira foto encontrei no site do arquiteto, as outras eu mesmo tirei no dia 24/03/2007.