Finca Güell (1883/1887) Arquiteto Antoni Gaudi

Endereço: Avenida Pedralbes, 7
Situa-se perto da estação de metrô Maria Cristina da linha verde, fica logo atras da faculdade de direito da UB que está na Diagonal.

Existe Gaudi fora da badalação turística e das centenas de pessoas fotografando, e nesse região existe 3 exemplos próximos uns aos outros.

A finca Güell, mais uma das propriedades da familia Güell (dona da cidade no fim do século XIX e início dos XX) era uma fazenda afastada do centro da cidade, foi pedido a Gaudi uma reorganização do espaço, além do paisagismo, foi construído um complexo de estábulos e uma casa do guarda. O que realmente tem de melhor nesse edificio é o portão de ferro forjado; muito grande e com uma expressiva escultura de dragão... Coisas de Gaudi !

A propriedade fica bem próxima da av. Diagonal, umas das mais importantes da cidade, e o entorno está totalmente ocupado por edificios de luxo. Não sei ao certo mas parece que a familia cedeu o espaço para a Universidade de Barcelona, quase sempre está fechado e da rua pode se ver o que eu mostro ai pra baixo.

Foto áerea de maps.live.com